Está chegando a hora do presente após o Natal: Banco do Brasil paga provento bilionário

Confira detalhes sobre o pagamento do Banco do Brasil e também entenda mais informações sobre onde investir na bolsa no próximo ano.

Ações do Banco do Brasil pagam provento bilionário em dezembro. Foto: Reuters
Ações do Banco do Brasil pagam provento bilionário em dezembro. Foto: Reuters

Vem um pouquinho depois do Natal, mas ainda assim é um bom presente. O Banco do Brasil (BBSA3) paga no próximo dia 27 de dezembro mais de R$ 1 bilhão aos acionistas sob a forma de Juros sobre Capital Próprio (JCP). O valor corresponde ao quarto trimestre de 2024.

Assim, de acordo com a instituição financeira, a distribuição terá o valor aproximado de R$ 0,17 por ação. O pagamento ocorre conforme a posição acionária no último dia 11 de dezembro – portanto, não há como comprar ações agora para receber esse provento.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Mas vale a pena investir em ações?

A bolsa de valores patina em 2024. Aliás, neste ano o Ibovespa recua mais de 7%. É um desempenho bastante diferente do ano passado, quando houve rali intenso nos últimos dias de 2023. O bom desempenho anterior fez com que muitos analistas esperassem que a bolsa atingisse a marca simbólica de 150 mil pontos – hoje o patamar da bolsa gira em torno de 125 mil pontos. A ação do Banco do Brasil (BBAS3) cai mais de 4% no ano.

Dessa maneira, relatório do Itaú BBA indicou recentemente cinco papéis que podem garantir bons ganhos na bolsa de valores em 2025 apesar dos pesares. E os pesares são a taxa básica de juros em 12,25% ao ano e o dólar em escalada que não parece ter hora para acabar.

Últimas em Agenda de dividendos

As recomendações do Itaú BBA são: Grupo Mathes, Caixa Seguridade, WEG, JBS e CPFL. Saiba mais sobre os papéis aqui.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tickers


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS