Amazon Web Services amplia infraestrutura de nuvem no Brasil

A AWS, divisão de serviços de computação em nuvem da Amazon, está expandindo sua infraestrutura de nuvem no país, com uma nova operação no Rio de Janeiro

A AWS, divisão de serviços de computação em nuvem da Amazon, está expandindo sua infraestrutura de nuvem no país, com uma nova operação no Rio de Janeiro.

A empresa já possui uma zona local de serviços, ou AWS Local Zone, baseada em São Paulo, além de pontos de presença — estruturas menores de dados — em Fortaleza, desde setembro do ano passado, no Rio e em São Paulo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A nova Local Zone da AWS no Brasil se junta às 16 existentes nos Estados Unidos e a mais 30 planejadas para serem lançadas em 26 países a partir deste ano”, informou a companhia em comunicado.

A participação da Amazon no mercado mundial de infraestrutura em nuvem atingiu 33% no quarto trimestre de 2021, ainda superando a participação de mercado combinada de seus dois maiores concorrentes, Microsoft (21%) e Google (10%), segundo dados da consultoria Synergy Group.

Os gastos corporativos com serviços de infraestrutura de nuvem atingiram US$ 178 bilhões, em 2020, segundo o levantamento, o que representa um aumento de 37% em relação a 2020.

Segundo a AWS, a infraestrutura aproxima a computação em nuvem de grandes centros populacionais, industriais e de tecnologia da informação, oferecendo menor latência — tempo entre uma demanda de informação e sua resposta em uma rede conectada —, que pode ser inferior a 10 milissegundos.

Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS