Americanas confirma que mantém conversas com credores

Credores teriam sido convocados para uma reunião nesta quinta com Luiz Muniz, sócio do banco de investimentos Rothschild, que assessora a varejista

Fachada de uma unidade das Lojas Americanas (Foto: Wikimedia)
Fachada de uma unidade das Lojas Americanas (Foto: Wikimedia)

A Americanas confirmou em comunicado divulgado há pouco que busca entendimentos com seus credores e que conversas têm sido mantidas, “sendo natural que representante da Rotschild & Co, seu interlocutor contratado para a sua assessoria, e representante dos acionistas de referência participem de reuniões com credores”.

O esclarecimento se dá em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em relação a uma publicada pelo Valor no último dia 13, na qual informa que a Americanas deve levar uma proposta aos bancos nesta quinta-feira (16), de acordo com fontes próximas às negociações.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o apurado, credores foram convocados para uma reunião nesta quinta com Luiz Muniz, sócio do banco de investimentos Rothschild, que assessora a varejista, e Roberto Thompson, sócio da 3G Capital, empresa de investimentos de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS