Apple quer acelerar produção do iPhone 14 fora da China
Fabricante quer reduzir a dependência do país em meio aos riscos geopolíticos
A Apple está se preparando para produzir o iPhone na Índia meses antes do que aconteceu em modelos anteriores, um sinal que a companhia está aumentando sua capacidade fora da China, com tensões geopolíticas e ressurgência da pandemia aumentando os riscos das operações de companhias estrangeiras no país.
A empresa americana está em contato com fabricantes indianas para acelerar o processo de produção, reduzindo a diferença de tempo que os seus eletrônicos são fabricados na China e no país do sul da Ásia, de acordo com fontes.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O próximo iPhone 14 pode começar a ser fabricado na Índia já em novembro, dois meses após o lançamento previsto para setembro. A Apple revelou em abril que começou a produzir o iPhone 13 no país cerca de sete meses após o lançamento.
A mudança de estratégia acontece após a companhia avisar aos seus parceiros comerciais que pretendia aumentar produção de eletrônicos fora da China, citando as medidas restritivas anti-covid, entre outros pontos.
Cerca de 90% dos produtos da Apple, como iPhones, iPads e MacBook, são fabricados na China, evidenciando uma dependência do país em meio aos riscos geopolíticos entre o país e os Estados Unidos.
A Apple não respondeu aos pedidos para comentar o assunto.