Apple vai reduzir contratações com enfraquecimento da economia global

Empresa pretende adotar uma abordagem mais cuidadosa em tempos de incerteza

Loja da Apple: ações caem quase 3% - Foto: Divulgação
Loja da Apple: ações caem quase 3% - Foto: Divulgação

As ações da Apple recuavam nesta segunda-feira na Nasdaq em resposta à notícia de que a empresa planeja reduzir o ritmo de contratações e gastos em 2023 em reação a uma possível desaceleração econômica.

Segundo a “Bloomberg”, o movimento decorre de uma decisão de adotar uma abordagem mais cuidadosa em tempos de incerteza. A reportagem, que atribui a informação a “pessoas com conhecimento do assunto”, diz que a mudança não afetará todas as equipes, observando que a Apple ainda planeja lançar um fone de ouvido de realidade mista em 2023.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A empresa não pôde ser contatada imediatamente para comentar.

A reportagem segue indicações recentes de contratações mais lentas nas empresas Meta Platforms e Alphabet, e cortes de empregos na Netflix, Microsoft e em outras companhias lugares.

A Apple divulgará seus resultados financeiros para o trimestre de junho na próxima semana.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS