Aréa consumida por incêndio no Parque Nacional de Brasília totaliza 1.473 hectares

A área do Parque Nacional de Brasília consumida pelos incêndios já alcançou 1.473 hectares. A mudança se deu após auxílio de imagens de satélite. Um incêndio que atingiu a Reserva Biológica da Contagem foi controlado, mas o fogo segue ativo ao leste do Parque Nacional de Brasília.A operação para tentar extinguir o fogo conta com […]

A área do Parque Nacional de Brasília consumida pelos incêndios já alcançou 1.473 hectares. A mudança se deu após auxílio de imagens de satélite. Um incêndio que atingiu a Reserva Biológica da Contagem foi controlado, mas o fogo segue ativo ao leste do Parque Nacional de Brasília.

A operação para tentar extinguir o fogo conta com 700 brigadistas, militares e servidores envolvidos no combate, comando e logística.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Leia mais:

  • Lula libera R$ 514 milhões contra queimadas
  • Lula convoca governadores para discutir nesta quinta-feira crise climática e combate aos incêndios, diz fonte

Nesta terça-feira (17), a operação foi reforçada por um helicóptero equipado com “bambi bucket”, um dispositivo acoplado à aeronave que auxilia no lançamento de água disponibilizado pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Últimas em Mercado financeiro

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apontou que o parque segue fechado a visitantes até que o fogo seja controlado.

O órgão informou que “ainda realiza um monitoramento de fauna, mas até o momento não foi necessária nenhuma intervenção. Por este motivo, o Parque não está recebendo doações de comida destinadas à fauna”.

A operação é coordenada pelo ICMBio, em parceria com o Corpo de Bombeiros do DF, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/PrevFogo) e Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS