Arezzo faz primeira aquisição internacional e compra participação na italiana Paris Texas

Empresa diz que movimento é 'passo importante na estratégia de desenvolvimento de sua plataforma global de calçados de luxo'

Sapatos femininos da Paris Texas, marca comprada pela Arezzo: primeiro M&A internacional — Foto: Divulgação
Sapatos femininos da Paris Texas, marca comprada pela Arezzo: primeiro M&A internacional — Foto: Divulgação

A Arezzo (ARZZ3) anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo para comprar uma participação de 65% na calçadista italiana Paris Texas por R$ 136,1 milhões. É a primeira aquisição internacional da companhia.

Segundo a empresa, a Paris Texas foi fundada em 2015 e atua na criação, produção e comercialização de calçados femininos de luxo. Os fundadores da empresa, Annamaria Brivio e Massimo Baltimora, continuam nela até pelo menos 2027.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Sendo sua primeira aquisição fora do Brasil, o Grupo Arezzo&Co acelera o processo de internacionalização e dá um passo importante na estratégia de desenvolvimento de sua plataforma global de calçados de luxo, ao lado da marca Alexandre Birman”, afirma.

A aquisição será realizada em duas etapas, uma participação de 26% será mediante subscrição e integralização de novas ações da Paris Texas no valor de 10 milhões de euros e outros 39% comprados propriamente dito por 15 milhões de euros.

O contrato assinado também prevê que a Arezzo e os fundadores da Paris Texas poderão exercer cláusulas de opção de compra e venda, respectivamente, alcançadas determinadas condições, para que a companhia detenha 100% das ações.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS