Banco do Brasil (BBAS3) lança programa para ajudar micro e pequenas empresas a exportar
A expectativa é que até o fim do ano pelo menos 2 mil MPEs acessem o mercado internacional
O Banco do Brasil (BBAS3) está lançando o programa Primeira Exportação, para apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas rumo ao mercado internacional. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o programa fomenta a primeira exportação das empresas, por meio de uma jornada completa que inclui capacitação digital, assessoria e portfólio de soluções.
O programa do BB vai priorizar 20 mil clientes do segmento Micro e Pequenas Empresas (MPEs) com alto potencial para exportação. A expectativa é que até o fim do ano pelo menos 5 mil MPEs tenham realizado toda a jornada de capacitação e ao menos 2 mil acessem o mercado internacional.
“O Programa Primeira Exportação é mais um passo muito importante para o Banco do Brasil na sua jornada de inovação, oferecendo aos clientes serviços e produtos que vão além do financeiro”, afirma Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo. “O processo de internacionalização gera inúmeros benefícios, como por exemplo, o ganho com novos mercados e aumento da competitividade”, acrescenta Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado.
No âmbito do programa, o pequeno empresário passa por uma jornada digital de aprendizagem distribuída em módulos que contemplam temas do mercado internacional, como benefícios e vantagens da exportação, logística e competitividade, habilitação para operar no comércio exterior, análise e segmentação de mercados e produtos de comércio exterior oferecidos pelo banco.
Leia a seguir