Bancões abrem a temporada de balanços do 4º trimestre nos Estados Unidos

Bank of America, Citigroup, Wells Fargo e JPMorgan divulgam seus números, além de Delta BlackRock e UnitedHealth

Wall Street, em Nova York: o centro financeiro dos Estados Unidos (Foto: TravelScape / Freepik)
Wall Street, em Nova York: o centro financeiro dos Estados Unidos (Foto: TravelScape / Freepik)

Bank of America, Citigroup, Wells Fargo, JPMorgan abrem hoje a temporada de balanços do quarto trimestre de 2023 de empresas de Wall Street.

Também são esperados para o mesmo dia os números da companhia aérea Delta, da gestora de recursos BlackRock e da empresa de saúde UnitedHealth.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além dos dados de desempenho, os investidores aguardam por manifestações de executivos das empresas para lucros e receitas no ano.

O consenso do mercado aponta para uma desaceleração dos lucros para 3%, após uma alta média de 4% no terceiro trimestre.

Últimas em Mercado financeiro

Temporada de balanços: cenário melhor para o ano

Em relatório, porém, a equipe de análise do Bank of America previu lucros médios cerca de 3% acima do consenso.

O BofA também considerou que uma previsão menor das empresas para o lucro deste primeiro trimestre de 2024 não justificaria vender ações.

“Embora esperemos uma queda de 4% no lucro por ação para 2024, não achamos que seja uma razão convincente para pessimismo”, escreveram os analistas Ohsung Kwon e Savita Subramanian no relatório.

Eles argumentaram que ainda há riscos, mas os fundamentos estão melhorando e os analistas parecem mais otimistas do que antes.

Para a equipe do BofA, Nvidia, Amazon, Meta, Alphabet, Microsoft e Apple devem ser os maiores impulsionadores dos lucros no quarto trimestre.

Por outro lado, a expectativa é de queda de 39% no lucro da Tesla.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS