BB anuncia investimento na fintech de criptomoedas Bitfy

Startup aumenta capacidade do banco em construir soluções em blockchain

Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Banco do Brasil anunciou um novo investimento do seu programa de corporate venture capital, na fintech de criptomoedas Bitfy.

Segundo o presidente do banco, Fausto Ribeiro, “a startup conecta um grande ecossistema financeiro que aumenta nossa capacidade em construir soluções em blockchain e nos abre possibilidades para atuar com criptoativos e tokenização.”

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ele não deu mais detalhes sobre a operação, mas deve falar amanhã sobre o assunto, na teleconferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre. A Bitfy tem parcerias desde 2020 com a Cielo, que é controlada por BB e Bradesco.

O que é tokenização?

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS