BNDES aprova crédito de R$ 500 milhões para a Intelbras por meio de subscrição de debêntures

Segundo o banco, os recursos vão ser utilizados para ampliar a capacidade produtiva da empresa

Sede do BNDES no Centro do Rio (Foto: Guilherme Leporace/ Agência O Globo)
Sede do BNDES no Centro do Rio (Foto: Guilherme Leporace/ Agência O Globo)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um crédito de R$ 500 milhões para a Intelbras, por meio da subscrição de debêntures. Segundo o banco, os recursos vão ser utilizados para ampliar a capacidade produtiva da empresa, em melhorias organizacionais e na aquisição de máquinas e equipamentos.

Entre os investimentos, estão a construção da fábrica de Tubarão (SC), a ampliação das unidades de Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) e reformas internas no prédio da matriz, localizada em São José (SC). O BNDES foi responsável pela estruturação, coordenação e distribuição da oferta pública das debêntures.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Fundada em 1976, a Intelbras é referência nos segmentos de segurança, redes e energia. A empresa produz e comercializa mais de 1.300 produtos voltados a esses setores para diversos países da América Latina.

A companhia tem uma parceria com a fabricante de chips Qualcomm, dos Estados Unidos, para licenciar a tecnologia da quinta geração de serviços móveis (5G). A companhia vai produzir equipamentos e dispositivos da nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo e também para o consumidor final.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS