Bolsas da Europa avançam após corte de juros do BCE e com investidores avaliando dados

As bolsas da Europa operam em alta nesta sexta-feira, após novos dados econômicos da zona do euro e um dia depois que o Banco Central Europeu (BCE) cortou as taxas de juros conforme o esperado, em seu segundo corte de 0,25 ponto percentual no ano, levando sua taxa de depósito para 3,5%. Por volta das […]

As bolsas da Europa operam em alta nesta sexta-feira, após novos dados econômicos da zona do euro e um dia depois que o Banco Central Europeu (BCE) cortou as taxas de juros conforme o esperado, em seu segundo corte de 0,25 ponto percentual no ano, levando sua taxa de depósito para 3,5%.

Por volta das 7h48, o índice Stoxx 600 subia 0,45% a 514,39 pontos, o FTSE 100 de Londres avançava 0,22% a 8.259,25, o Dax de Frankfurt tinha alta 0,46% a 18.603,60 e o CAC 40 de Paris ganhava 0,23% a 7.452,04 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O BCE cortou as taxas conforme o esperado e a presidente do banco, Christine Lagarde, não deu sinais sobre futuros cortes nas taxas, embora tenha sugerido desinflação e citado especificamente pressões sobre a inflação liderada pelo lucro, diz o economista do UBS, Paul Donovan.

Além disso, afirma ele, os investidores estão avaliando os dados econômicos da semana dos Estados Unidos, e o Federal Reserve parece estar atrasado no corte de juros, iniciando seu ciclo de afrouxamento na próxima semana.

Últimas em Mercado financeiro

Na agenda de indicadores econômicos, a produção industrial dos países que compõem a zona do euro recuou 0,3% em julho na comparação com o mês anterior, após estabilidade em junho e em linha com as projeções. A zona do euro está desde março sem registrar nenhum aumento em sua produção industrial.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS