Bolsas de NY apresentam volatilidade na espera por anúncio do Fed

As principais bolsas de Nova York operam sem direção única na manhã desta quarta-feira, oscilando entre leves altas e baixas, enquanto os investidores aguardam o anúncio da decisão de juros do Federal Reserve (Fed), que sai hoje à tarde, às 15h. Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,13%, […]

As principais bolsas de Nova York operam sem direção única na manhã desta quarta-feira, oscilando entre leves altas e baixas, enquanto os investidores aguardam o anúncio da decisão de juros do Federal Reserve (Fed), que sai hoje à tarde, às 15h.

Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,13%, a 41.551,26 pontos; já o S&P 500 subia 0,01%, a 5.635,92 pontos; e o Nasdaq avançava 0,10%, a 17.644,59 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O anúncio do banco central americano de hoje pode ser um dos mais importantes em anos. O corte nos juros é dado como certo e será o primeiro corte desde 2020. Contudo, não há consenso sobre a magnitude dessa redução.

No momento, o mercado precifica 39% de chance de um corte de 0,25 ponto percentual na taxa do Fed amanhã e 61% de redução de 0,50 ponto percentual, segundo os futuros do Fed Funds, compilados pelo CME Group.

Últimas em Mercado financeiro

Nesse contexto, os agentes ficarão atentos aos comentários de Jerome Powell, presidente do Fed, que participa de coletiva de imprensa às 15h30, após a publicação do comunicado.

Além da decisão do Fed, a agenda do dia também contou com o número de construções de novas moradias nos Estados Unidos, que subiu 9,6% em agosto ante julho, acima do ganho de 5,8% projetado por analistas consultados pelo The Wall Street Journal. Já as licenças para novas construções subiram 4,9%, ante consenso de +1,0%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS