Bolsas de NY operam com sinais mistos à espera do Fed

As bolsas de Nova York operam em sua maioria em alta, tentam se firmar no campo positivo, à medida que os investidores aguardam o anúncio da decisão de juros do Federal Reserve (Fed), que acontece na quarta-feira. Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 0,64%, a 41.655,09 pontos; já […]

As bolsas de Nova York operam em sua maioria em alta, tentam se firmar no campo positivo, à medida que os investidores aguardam o anúncio da decisão de juros do Federal Reserve (Fed), que acontece na quarta-feira.

Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 0,64%, a 41.655,09 pontos; já o S&P 500 subia 0,09%, a 5.630,77 pontos; e o Nasdaq recuava 0,49%, a 17.598,66 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

É esperado que o Fed faça o primeiro corte em sua taxa de juros desde 2020. Entretanto, não há consenso sobre a magnitude da redução. Atualmente, o mercado precifica 41% de chance de corte de 0,25 ponto percentual e 59% de corte de 0,50 ponto percentual, segundo os futuros do Fed Funds, compilados pelo CME Group.

Ao mesmo tempo, os agentes também dividem suas atenções com a corrida eleitoral presidencial nos EUA. As ações da Trump Media & Technology recuam 2,18% depois que o candidato republicano foi alvo de uma segunda aparente tentativa de assassinato no domingo.

Últimas em Mercado financeiro

A Apple cai 3,06% depois que analistas do Bank of America e o J.P. Morgan pontuaram que os prazos de entrega podem indicar uma demanda menor por modelos do iPhone 16 Pro. Papéis de fabricantes de chip, como a Nvidia, que perde 1,04%, também caem, pressionando o Nasdaq para baixo.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS