Brasil não vai “crescer menos de 3% em 2024”, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil não vai “crescer menos de 3% em 2024”. “Já contratamos crescimento de 3%”, disse em evento realizado no Palácio do Planalto e ligado à Nova Indústria Brasil (NIB). Segundo ele, o dever do Ministério da Fazenda é que o crescimento de “3% se […]

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil não vai “crescer menos de 3% em 2024”. “Já contratamos crescimento de 3%”, disse em evento realizado no Palácio do Planalto e ligado à Nova Indústria Brasil (NIB).

Segundo ele, o dever do Ministério da Fazenda é que o crescimento de “3% se transforme em 3,5% ou 4%, e que não seja voo de galinha”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Isso pode ser alcançado, de acordo com ele, por meio de um ambiente macroeconômico funcional, medidas transversais e setoriais que tenham “taxa de retorno” para a sociedade.

O ministro destacou a importância de respeitar o arcabouço fiscal e “a legislação que nós mesmos aprovamos”, embora tenha reconhecido que “colocar as contas públicas em ordem vai exigir esforço” da sociedade.

Últimas em Mercado financeiro

A respeito da indústria, tema do evento, ele afirmou que o setor é importante para “gerar empregos de qualidade”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS