C6 Bank se junta à onda de demissões e promove desligamentos
O banco não divulgou o número de funcionários afetados, mas disse que “o número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados”
O banco digital C6 Bank se juntou à onda de demissões que vem afetando fintechs brasileiras e está promovendo desligamentos hoje.
Em nota, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região disse que se reuniu com a instituição hoje e recebeu a informação que verá uma reestruturação na área de tecnologia da informação e setores corporativos e operacionais.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“O sindicato solicitou a suspensão das dispensas para o início de um processo de negociação, mas foi negado”, diz a entidade dos bancários.
Segundo o site Layoffs Brasil, que tem mapeado as demissões em massa entre as empresas de tecnologia, inclusive para ajudar na recolocação dos profissionais desligados, as demissões no C6 chegariam perto de 500 pessoas.
Procurado, o C6 não divulgou o número de funcionários afetados, mas disse que “o número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados”. O banco ressaltou que nos próximos meses ocupará dois novos prédios de escritórios na região dos Jardins, em São Paulo, para poder acomodar seus colaboradores.
“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, disse o C6.