BB Asset reduz posição no real e cita ‘postura mais defensiva’
Gestora mostra cautela diante de incertezas domésticas com novo governo
Diante de dúvidas em relação ao rumo das políticas fiscais e macroeconômicas, além da cautela com o quadro global, a BB Asset Management revelou que reduziu a posição favorável ao real contra moedas de mercados emergentes. Na avaliação dos gestores da casa, tanto as incertezas domésticas quanto a cautela com a economia global “demandam uma postura um pouco mais defensiva”.
Em sua visão semanal sobre os ativos brasileiros, a BB Asset revelou que mantém exposição moderada em ações domésticas, mas que reduziu a posição comprada no real contra moedas de mercados emergentes. Além disso, a gestora detém um posicionamento modesto na renda fixa pré-fixada, enquanto sustenta exposição a crédito privado. De acordo com os gestores da BB Asset, porém, a visão para o mercado interno “segue construtiva”.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Entre os pontos favoráveis aos ativos brasileiros, eles citam a esperada redução da incerteza; o baixo posicionamento em ativos de risco brasileiros; os preços de muitos papéis fortemente descontados; e o provável encerramento do ciclo monetário interno.
Em comentário sobre o desempenho dos ativos locais na semana passada, os profissionais da BB Asset observam que o mercado local descolou do comportamento global ao apresentar um desempenho desfavorável.
“O IPCA de outubro acima do esperado e o aumento da incerteza político-econômica prejudicaram a confiança dos investidores”, apontam os gestores.