Confira o calendário de reuniões do Copom em 2025; o primeiro ano de Galípolo como presidente

O Banco Central definiu anteriormente o calendário de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). Desde junho o mercado já sabe as datas de cada encontro de 2025. Então, não custa nada lembrar abaixo o calendário para o próximo ano. Reunião Data 1ª 28 e 29 de janeiro 2ª 18 e 19 de março 3ª […]

Edifício sede do Banco Central, em Brasília (DF). Foto: Beto Nociti/BCB
Edifício sede do Banco Central, em Brasília (DF). Foto: Beto Nociti/BCB

O Banco Central definiu anteriormente o calendário de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). Desde junho o mercado já sabe as datas de cada encontro de 2025. Então, não custa nada lembrar abaixo o calendário para o próximo ano.

ReuniãoData
28 e 29 de janeiro
18 e 19 de março
6 e 7 de maio
17 e 18 de junho
29 e 30 de julho
16 e 17 de setembro
4 e 5 de novembro
9 e 10 de dezembro
Fonte: Banco Central do Brasil

Então, 2025 marca o início da gestão de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central. Ele foi escolhido pelo presidente Lula e a princípio causou desconfiança no mercado justamente por isso. Aos poucos, no entanto, essa névoa parece se dissipar.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Guidance para próximas reuniões do Copom

Sobretudo por conta da última decisão do Copom. Agora em dezembro, o colegiado determinou o aumento da taxa básica de juros em 1 ponto percentual. Assim, a Selic foi para 12,25% ao ano. Para além disso, os integrantes determinaram um guidance: se nada mudar, o aumento será equivalente nos dois primeiros encontros de 2025.

O encontro de dezembro também foi o último de Roberto Campos Melo à frente do Banco Central. Ele deixa no último dia de 2024 a presidência do BC.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS