Maioria das empresas do S&P 500 superou expectativas no 2º trimestre
O lucro das companhias que já divulgaram seus balanços cresceu 4,7% ante o mesmo período de 2021
Após uma semana intensa de divulgação de resultados no mercado internacional, 279 empresas que fazem parte do índice S&P 500 já apresentaram seus números do segundo trimestre. De acordo com levantamento da consultoria Zacks, os lucros dessas companhias cresceram 4,7% ante o mesmo período de 2021, enquanto as receitas avançaram 14,1% na mesma base de comparação.
Ante as estimativas do mercado, o lucro por ação superou as expectativas em 75,6% dos casos, enquanto em receitas o número de empresas que registraram números além das estimativas ficou em 65,6%.
A consultoria destaca que, retirando os números do setor financeiro, que puxam os número para baixo, o crescimento das receitas das empresas do S&P 500 ficaria em 13,8%.
Mesmo assim, a consultoria destaca que tanto a superação de expectativa de lucro quanto receita estão abaixo da média dos últimos cinco anos, de 78,9% e 71,2%, respectivamente.
Se por um lado, as chamadas “Big Techs” viram suas receitas ficarem pressionadas no último período, companhias de setores tradicionais, como petróleo e gás, tiveram resultados recorde em função do alto preço das commodities.
Leia a seguir