Cartão de crédito rotativo e parcelamento sem juros: tudo o que você precisa saber sobre

Mara Luquet e Vandson Lima falam se fim do rotativo do cartão de crédito está próximo

Crédito rotativo e parcelamento no cartão de crédito sem juros: tudo que você precisa sobre

O rotativo do cartão de crédito está prestes a mudar. Esta é uma discussão que tem sido feita entre governo, Banco Central e operadoras de cartão. Segundo o analista político Vandson Lima, nosso parceiro do Jota, a inadimplência no rotativo é muito alta, 52% das pessoas que entram no rotativo não conseguem pagar.

A proposta é que o consumidor seja encaminhado automaticamente para um financiamento já no primeiro mês que não conseguiu pagar a fatura integral do cartão. Hoje o custo do rotativo está em 15% ao mês e no financiamento ele cairia para 8%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Se as conversas entre governo, operadoras e BC não avançarem, Lima diz que o Congresso deverá entrar no assunto e o Projeto de Lei que engloba o Desenrola (programa para reduzir o endividamento das famílias) deverá incorporar também uma proposta para o crédito rotativo.


O rotativo do cartão é a linha de crédito mais cara existente hoje no País, com juros médios de mais de 437% ao ano. Nesta live do Papo Inteligente, Lima e a jornalista Mara Luquet detalham o que está em andamento e tiram dúvidas da audiência.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS