Com contas confiscadas, Google entra com pedido de falência na Rússia
As ações do Google negociadas na Nasdaq, em Nova York, recuperam perdas na sessão desta quinta-feira
A unidade do Google na Rússia planeja entrar com pedido de falência, dizendo que se tornou impossível para a companhia o pagamento de funcionários e fornecedores. A subsidiária da Alphabet enviou uma notificação para o sistema estatal Fedresurs dizendo que vai iniciar o processo de falência.
“O confisco das contas bancárias do Google por autoridades russas tornou insustentável o funcionamento do nosso escritório na Rússia, incluindo a empregabilidade de funcionários, pagamento de fornecedores, e outras obrigações financeiras”, disse um porta-voz.
A companhia já havia interrompido a maior parte das suas operações comerciais no país, incluindo tudo envolvendo anúncios, após autoridades acusarem o YouTube de espalhar desinformação e incentivar protestos.
“Nós vamos continuar a oferecer serviços gratuitos, como Search, YouTube, Gmail, Maps, Android e Play”, comentou a empresa.
As ações do Google negociadas na Nasdaq, em Nova York, recuperam perdas na sessão desta quinta-feira, depois de cair mais de 1,6%, e atingir mínima intradiária de US$ 2.277.
Leia a seguir