Com contas confiscadas, Google entra com pedido de falência na Rússia

As ações do Google negociadas na Nasdaq, em Nova York, recuperam perdas na sessão desta quinta-feira

Mão segura celular na página do Google, uma das bigtechs. Foto: Wikimedia
Mão segura celular na página do Google, uma das bigtechs. Foto: Wikimedia

A unidade do Google na Rússia planeja entrar com pedido de falência, dizendo que se tornou impossível para a companhia o pagamento de funcionários e fornecedores. A subsidiária da Alphabet enviou uma notificação para o sistema estatal Fedresurs dizendo que vai iniciar o processo de falência.

“O confisco das contas bancárias do Google por autoridades russas tornou insustentável o funcionamento do nosso escritório na Rússia, incluindo a empregabilidade de funcionários, pagamento de fornecedores, e outras obrigações financeiras”, disse um porta-voz.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A companhia já havia interrompido a maior parte das suas operações comerciais no país, incluindo tudo envolvendo anúncios, após autoridades acusarem o YouTube de espalhar desinformação e incentivar protestos.

“Nós vamos continuar a oferecer serviços gratuitos, como Search, YouTube, Gmail, Maps, Android e Play”, comentou a empresa.

As ações do Google negociadas na Nasdaq, em Nova York, recuperam perdas na sessão desta quinta-feira, depois de cair mais de 1,6%, e atingir mínima intradiária de US$ 2.277.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS