Corte de juros nos EUA em maio? Mercado se antecipa após nova taxação da China aos EUA
Mercado adianta primeiro corte do Fed para maio, de 0,25 pontos base

Powered by TradingView
Em meio à escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com a taxa efetiva de 104% sobre produtos chineses entrando em vigor nesta quarta-feira (09) e o , o mercado começa a precificar o primeiro corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em maio, ao invés de junho, como era a previsão até ontem.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
A ferramenta CME “FedWatch Tool”, amplamente usada por analistas de Wall Street, mostra que 52,8% dos agentes financeiros começaram a apostar, a partir de hoje, que o Fed fará seu primeiro corte de 0,25 pontos-base (pb) nos juros americanos, para a faixa de 4% até 4,25%, a partir da próxima reunião do banco central, em maio. Ontem, as previsões eram de 44,5%.
O mercado aposta, também, que as três próximas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, em inglês) contarão com cortes de juros de 0,25 pb, para a faixa de 3,50% até 3,75%, com a primeira manutenção dos Fed Funds acontecendo em setembro.
Últimas em Mercado financeiro
A previsão é que o último corte aconteça em outubro, e a taxa de juros americana termine o ano entre 3,25% e 3,50%.
Com informações do Valor Econômico