Dólar fecha em queda firme em meio a discussões sobre corte de juros pelo Fed

O câmbio doméstico devolveu o estresse observado ao longo da semana diante de uma queda firme do dólar contra o real no pregão desta sexta-feira (13). O movimento foi global e a moeda brasileira voltou a se alinhar aos pares de mercados emergentes, na medida em que os investidores voltaram a embutir nos preços dos […]

O câmbio doméstico devolveu o estresse observado ao longo da semana diante de uma queda firme do dólar contra o real no pregão desta sexta-feira (13). O movimento foi global e a moeda brasileira voltou a se alinhar aos pares de mercados emergentes, na medida em que os investidores voltaram a embutir nos preços dos ativos chances maiores de um início de ciclo de flexibilização monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) mais agressivo já na próxima semana.

No fim do pregão no mercado à vista, o dólar era negociado a R$ 5,5672, em queda de 0,92%. No acumulado da semana, a moeda americana anotou recuo de 0,41%. Já o euro comercial encerrou o pregão cotado a R$ 6,1668, em baixa de 0,85%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS