Dólar acumula ganho de 3,71% em setembro e lidera investimentos

O Ibovespa acumulou alta de 0,47%, ajudado por um desempenho muito positivo neste último dia do mês

Congresso americano vai discutir aumento do teto de gastos depois de o Tesouro anunciar possibilidade de default
Congresso americano vai discutir aumento do teto de gastos depois de o Tesouro anunciar possibilidade de default

O dólar liderou os investimentos no mês de setembro, após o cenário internacional colecionar várias reviravoltas no mês.

A lista inclui a aceleração da alta de juros pelos bancos centrais de economias avançadas, principalmente, pelo Federal Reserve (Fed, o BC americano). Além disso, houve o consequente endurecimento do discurso das autoridades monetárias, uma nova escalada na guerra entre Rússia e Ucrânia.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por fim, até mesmo a polêmica decisão do novo governo britânico de cortar impostos para impulsionar a economia em um momento no qual a inflação se mostra bem acima e mais resistente que o previsto na Europa.

A moeda americana acumulou valorização de 3,71% no mês. O Ibovespa acumulou alta de 0,47%, ajudado por um desempenho muito positivo neste último dia do mês, quando subiu 2,20%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS