Dólar sobe e encosta em R$ 6 em meio a tensões comerciais entre EUA e China
O dólar inverteu o sinal e opera em forte alta no início da tarde desta terça-feira (8). O mercado financeiro global segue de olho nas tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas com expectativas de que ele possa avançar em negociações com outros países para evitar uma guerra tarifária.
Por volta das 13h, a moeda americana era negociada a R$ 5,99.
Após aparentes avanços nas negociações entre os Estados Unidos e países considerados aliados com relação à aplicação das tarifas “recíprocas”, que acontecerá amanhã, o mercado tem se atentado a quaisquer declarações de integrantes do governo Trump.
Nesta manhã, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse à “Fox News” que os americanos ainda não estão negociando com a China. Ontem, Trump havia dado um prazo para que os chineses retirassem as tarifas retaliatórias contra produtos americanos até as 13h (de Brasília) de hoje.
Por volta das 13h, o dólar exibia um desempenho ruim contra moedas vistas como mais “seguras”, como o franco suíço e o iene. Já o índice DXY, que mede o desempenho da moeda americana frente a uma cesta de outras seis divisas principais, tinha leve queda, de 0,11%.
Com informações do Valor Econômico.
Leia a seguir