Abrainc: ‘Arcabouço Fiscal é urgente e garante condições de baixar os juros’

A Abrainc destacou que a Selic em 13,75% é um grande entrave ao crescimento do Brasil

Foto: Edilson Dantas/O Globo
Foto: Edilson Dantas/O Globo

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) emitiu comunicado afirmando entender que o Arcabouço Fiscal anunciado pelo governo é uma medida necessária de urgente implantação.

Segundo a associação, que agrupa as incorporadoras do Brasil, a nova regra pode trazer equilíbrio às contas públicas no longo prazo, que é condição essencial para que se tenha juros baixos de forma sustentável e novos investimentos, garantindo a geração de empregos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A Abrainc destaca que a atual taxa Selic em 13,75% é um grande entrave ao crescimento econômico do Brasil e a aprovação do arcabouço no Congresso vai possibilitar que o Banco Central inicie um novo ciclo de redução nos juros”, afirmou a entidade.

Para o setor da construção, que representa 10% da força de trabalho, 9% da arrecadação de tributos e 7% do PIB brasileiro, os juros mais baixos impulsionarão financiamentos de projetos de longo prazo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Construção


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS