Ações da Eve ampliam ganhos da véspera e sobem 8% em NY após investimento da United Airlines

O movimento dá continuidade ao rali que começou na quinta-feira

Carro voador desenvolvido pela Eve, subsidiária da Embraer. Foto: Divulgação
Carro voador desenvolvido pela Eve, subsidiária da Embraer. Foto: Divulgação

As ações da Eve Holding, subsidiária da Embraer, sobem 8,93% na bolsa de Nova York (Nyse), a US$ 8,05 na tarde destaa sexta-feira.

O movimento dá continuidade ao rali que começou na quinta-feira, quando a ação fechou em alta de 19,9%, após o anúncio de que a United Airlines investiu US$ 15 milhões na Eve Air Mobility, que desenvolve um modelo de aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A United fechou um acordo condicional para comprar 200 das aeronaves elétricas de quatro passageiros que a Eve está desenvolvendo, com opções para comprar outras 200. A companhia aérea disse que espera as primeiras entregas das aeronaves de Eve em 2026.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS