Ações de siderúrgicas e mineradoras brasileiras sobem até 7%, após pacote de medidas da China
As ações de companhias de siderurgia e de mineração brasileiras disparam na sessão desta terça-feira (24). Por volta das 10h45, os papéis da CSN Mineração avançavam 6,77%. Já as ações de Vale, Bradespar e Usiminas registravam alta de 5,16%, 4,43%, 3,75%, respectivamente. O dia é positivo para as ações em função das medidas anunciadas pelo […]
As ações de companhias de siderurgia e de mineração brasileiras disparam na sessão desta terça-feira (24). Por volta das 10h45, os papéis da CSN Mineração avançavam 6,77%. Já as ações de Vale, Bradespar e Usiminas registravam alta de 5,16%, 4,43%, 3,75%, respectivamente.
O dia é positivo para as ações em função das medidas anunciadas pelo Banco do Povo da China (PBoC) para estimular a economia do país, ajudando a elevar os preços do minério de ferro, que subiram na Bolsa de Dalian e encerraram a terça-feira em alta de 4,64% a 699,5 yuan (US$ 99,19), a tonelada.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A China informou que cortará o compulsório bancário em 0,5 ponto percentual, de acordo com o presidente do PBoC, Pan Gongsheng. Além disso, a taxa de recompra reversa de sete dias, que é a principal taxa de política monetária da China, será reduzida para 1,5%, ante 1,7%, em medida que, conforme o dirigente, reduzirá os custos de empréstimo da linha de crédito de médio prazo do banco central em 0,3 ponto.
A China também informou que irá cortar as taxas de juros sobre os empréstimos hipotecários existentes, e a entrada mínima para a compra de um segundo imóvel será reduzida de 25% para 15%.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico