Para secretária do Tesouro, alta nos juros dos Treasuries reflete força da economia dos EUA

"Não acho que temos chance de recessão, mas inflação deve cair", disse ecretária do Tesouro Janet Yellen

Wall Street: mercado de capitais global. Foto: Pixabay
Wall Street: mercado de capitais global. Foto: Pixabay

Secretária do Departamento Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen disse que a escalada nos rendimentos dos Treasuries reflete amplamente a força da economia do país, que sugere que juros devem continuar altos por mais tempo.

Na visão da autoridade, o movimento não tem muita conexão com incertezas com o quadro fiscal do governo dos Estados Unidos. “É um fenômeno global em economias avançadas”, acrescentou ela, em entrevista à Bloomberg TV.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Yellen disse que é bom que o Produto Interno Bruto (PIB) esteja forte no nível atual, como mostrou o avanço da taxa anualizada a 4,9% mais cedo.

“Não acho que temos chance de recessão, mas inflação deve cair”, apontou a secretária, acrescentando que o mercado de trabalho está desacelerando. “Não ficaria surpresa se alcançarmos PIB de 2,5% em 2023”, afirmou

Últimas em Economia

Ela comentou ainda que, caso se expanda, a guerra no Oriente Médio pode causar repercussões na economia global, mas que é cedo demais para especular.

Com informações do Estadão Conteúdo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS