Aluguel já dispara quase 10% em Rio e São Paulo no ano, mostra Quinto Andar. Veja os bairros onde mais subiu
Os aluguéis praticados em Rio e São Paulo deram um salto de quase 10% no primeiro semestre do ano
Os aluguéis praticados em Rio e São Paulo deram um salto de quase 10% no primeiro semestre do ano, em mais um desdobramento da escalada inflacionária que come o bolso por todos os lados. Os números são de levantamento da startup imobiliária Quinto Andar, que considera os valores dos contratos efetivamente fechados, não dos anúncios.
Nas duas metrópoles, a alta foi a maior da série histórica da pesquisa, iniciada em 2019. O levantamento do Quinto Andar foi divulgado pelo jornalista Rennan Setti, do Globo.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No Rio, o salto foi de 9,5%, com a média do metro quadrado chegando a R$ 33,86. De 23 bairros analisados, 22 tiveram alta de preço, sendo que em Ipanema ela foi de 24% no período. Completam o “pódio” de maiores altas Leblon (18,6%) e Lagoa (17,9%).
O único bairro com queda de aluguel foi Pechincha, em Jacarepaguá, onde o valor do metro quadrado negociado recuou 2,6%.
Últimas em Economia
Em 12 meses, o valor médio do metro quadrado no Rio subiu 14,66%.
Em São Paulo, os preços avançaram 9,7% no primeiro semestre, atingindo média de R$ 40,10 por metro quadrado. Os três bairros com maior valorização foram Butantã (23,3%), Vila Olímpia (21,7%) e Bom Retiro (20,9%).