- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Aluísio Alves, repórter da Inteligência Financeira, está entre jornalistas mais admirados do país
Aluísio Alves, repórter da Inteligência Financeira, está entre jornalistas mais admirados do país
Aluísio Alves, repórter especial da Inteligência Financeira, foi selecionado entre os 50 jornalistas mais admirados do segmento econômico de notícias no Brasil.
Trata-se de um retorno ao ranking que o profissional já havia ocupado anteriormente. O levantamento é feito pelo Jornalistas & Cia, publicação especializada no dia a dia dos profissionais da área.
Assim, Aluísio divide o reconhecimento com outros jornalistas especializados de destaque no segmento.
Então, uma delas é Ana Estela de Sousa Pinto, da Folha de S.Paulo, e Cida Damasco, hoje na Nova Brasil mas com larga experiência no jornal O Estado de S. Paulo. Compõe a lista também Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão.
Aluísio Alves é jornalista faz mais de 25 anos. Assim, ele tem experiência na cobertura de negócios, mercado de capitais, inovação e macroeconomia.
Carreira consolidada de Aluísio Alves
Aluísio atuou como repórter, correspondente sênior e editor. Amealha passagens por grandes veículos de comunicação como Gazeta Mercantil, jornal pioneiro da cobertura econômica no Brasil, e na prestigiada agência de notícias britânica Reuters.
Dessa forma, ele é repórter da Inteligência Financeira desde o ano passado. A chegada do profissional coincide com a reformulação do site de notícias mantido pelo Itaú Unibanco.
“O prêmio é um reconhecimento pelo trabalho diligente do Aluísio, que ao longo do ano publicou várias matérias exclusivas. A premiação reforça também a relevância do nosso trabalho jornalístico na Inteligência Financeira“, afirmou José Eduardo Costa, editor-chefe do portal.
Dessa maneira, entre as reportagens de destaque publicadas por Aluísio neste ano destaca-se a veiculação exclusiva de que a Caixa Econômica Federal reduziria o valor do financiamento da casa própria. O assunto repercutiu posteriormente em sites, jornais e agências de notícias.
Leia a seguir