Aneel convoca distribuidoras de energia de São Paulo para reunião nesta segunda-feira

A intenção é discutir a queda no fornecimento do serviço nos últimos dias devido às fortes tempestades na sexta-feira

Árvores e fiação caídas na região do Brooklin Paulista após a tempestade registrada na cidade de São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Árvores e fiação caídas na região do Brooklin Paulista após a tempestade registrada na cidade de São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) convocou distribuidoras de energia que atuam no Estado de São Paulo para uma reunião nesta segunda-feira (5). A intenção é discutir a queda no fornecimento do serviço nos últimos dias devido às fortes tempestades na sexta-feira (3).

A informação foi noticiada pela CNN e confirmada ao Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, pelo diretor-geral da agência reguladora, Sandoval Feitosa.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A reunião será durante a tarde e deve contar com a participação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Devem participar também representantes da Enel SP, CPFL, Elektro, Energia Sul-Sudeste e EDP, que atuam no Estado.

Em nota divulgada no final de semana, a agência reguladora informou que, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME), estava monitorando os prejuízos provocados pelas fortes chuvas. A Aneel solicitou que as empresas adotassem providências para restabelecer a energia o mais breve possível.

Últimas em Economia

A falta de energia prosseguia em alguma regiões, em meio à realização do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por nota, o MME informou que o fornecimento de energia elétrica estava garantido nas escolas nas quais as provas eram aplicadas.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS