Após acidente, Lula publica foto de reunião de trabalho ao lado de auxiliares no Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais para publicar sua primeira foto após sofrer um traumatismo craniano no fim de semana.Na imagem, o presidente aparece ao lado do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do assessor especial da Presidência, Celso Amorim, com quem se reuniu mais cedo no […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais para publicar sua primeira foto após sofrer um traumatismo craniano no fim de semana.

Na imagem, o presidente aparece ao lado do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do assessor especial da Presidência, Celso Amorim, com quem se reuniu mais cedo no Palácio da Alvorada.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Leia mais:

  • Lula sofreu pequena hemorragia cerebral e terá de fazer exames na semana, diz médico do presidente
  • Entenda o que é o ‘ferimento corto-contuso em região occipital’ de Lula

“Reunião de trabalho no Alvorada com o assessor especial Celso Amorim e o ministro Padilha. Conversamos sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias”, escreveu Lula.

Últimas em Economia

Lula bateu a cabeça no banheiro do Palácio da Alvorada, o que levou ao cancelamento de seu embarque para Kazam, na Rússia, onde participaria da cúpula dos Brics.

Ao Valor, Amorim contou ter conversado com o presidente por telefone ainda durante o dia de ontem. E que o presidente gostaria de ir à Rússia, mas seria um “risco desnecessário” enfrentar uma viagem aérea tão longa após o acidente.

“Falei ao telefone [com o presidente]. Claro que ele gostaria de ter ido, mas temos que enfrentar a vida como ela é. Dezessete horas de voo seria um risco desnecessário”, disse Amorim. “Falei com ele por telefone. Total clareza de ideias e linguagem perfeita. Relatei missão à China. Ficou muito satisfeito.”

Amorim fez parte de uma delegação liderada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, para preparar anúncios da visita de Estado do presidente Xi-Jinping ao Brasil, prevista para novembro. O futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também integrou a comitiva.

Segundo fontes do governo, Lula tinha confirmada apenas uma reunião bilateral com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao longo da cúpula dos Brics. Outros pedidos de encontros com líderes mundiais seriam despachados no avião a caminho de Kazan.

O presidente deve passar os próximos dias em repouso no Palácio da Alvorada. Sua partida para a Rússia estava prevista para as 17 horas do último domingo, mas não irá mais acontecer. Lula participará do encontro por teleconferência, segundo informou o Palácio do Planalto.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS