Ativos domésticos melhoram com notícia de que Trump não deve anunciar tarifas agora
Os ativos domésticos registraram uma melhora perto do fim da manhã com a notícia de que o presidente americano eleito e que toma posse hoje, Donald Trump, não deverá impor tarifas em seu primeiro dia no cargo. A apuração é do jornal Wall Street Journal. Com isso, o Ibovespa passou a rondar a estabilidade, o […]
Os ativos domésticos registraram uma melhora perto do fim da manhã com a notícia de que o presidente americano eleito e que toma posse hoje, Donald Trump, não deverá impor tarifas em seu primeiro dia no cargo. A apuração é do jornal Wall Street Journal. Com isso, o Ibovespa passou a rondar a estabilidade, o dólar à vista perdeu força e os juros futuros apagaram a alta do início do pregão.
Por volta das 11h30, o Ibovespa exibia leve alta de 0,04%, aos 122.401 pontos. Entre as blue chips, o destaque estava nas ações PN do Itaú, que subiam 1,14%. Já os papéis PN da Petrobras tinham alta de 0,13%, enquanto as ações da Vale recuavam 1,01%, em dia de correção. No mesmo horário, o dólar à vista recuava 0,22%, a R$ 6,0540.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Os juros futuros, por sua vez, agora operam próximos dos ajustes da sessão anterior, em linha com a melhora dos demais ativos domésticos em um dia de liquidez baixa por conta do feriado em Nova York. No horário citado, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2026 mostrava estabilidade a 14,975%, e a do DI de janeiro de 2027 tinha leve queda de 15,235% a 15,225%.
Segundo o jornal, Trump planeja emitir um amplo memorando na segunda-feira que orienta as agências federais a estudarem as políticas comerciais e avaliarem as relações comerciais dos EUA com a China e os vizinhos continentais dos EUA – mas não chega a impor novas tarifas em seu primeiro dia no cargo.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico