Banco da China reafirma compromisso com ‘bom uso de instrumentos monetários’

Em nota divulgada ao mercado, banco central da China se comprometeu a fortalecer incentivos políticos, esclarecer metas e reforçar as avaliações de suas políticas

Yuan, a moeda oficial da China. Foto: Pixabay
Yuan, a moeda oficial da China. Foto: Pixabay

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) reafirma compromisso com o “bom uso de instrumentos monetários”, ao reportar sobre um simpósio realizado pela instituição.

Em documento datado de terça-feira (27) é informado que o encontro discutiu tecnologia nas finanças, finanças verdes, finanças inclusivas e digitais, entre outros pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A nota pede que o setor financeiro precisa unificar seus pensamentos e ações com o processo de tomada de decisões, bem como compreender com profundidade a importância de se fazer um bom trabalho em frentes como a implementação das diretrizes do comando do país.

O PBoC ainda diz que se compromete a fortalecer incentivos políticos, esclarecer metas e reforçar as avaliações de suas políticas.

Últimas em Economia

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em China


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS