Biden se reunirá com Xi na Califórnia para ‘estabilizar’ relação entre EUA e China

Expectativa dos analistas é baixa em relação a avanços significativos

Bandeiras dos Estados Unidos e da China. Foto: REUTERS/Florence Lo/Illustration
Bandeiras dos Estados Unidos e da China. Foto: REUTERS/Florence Lo/Illustration

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping, se reunirão nesta quarta-feira (15), às 16 horas (horário de Brasília), na Baía de São Francisco, na Califórnia, em uma tentativa de estabilizar as recentes tensões entre as superpotências. O palco do encontro será a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, pela sigla em inglês), que começou no sábado (11) e termina nesta sexta-feira (17) de novembro.

Será a primeira reunião em um ano entre os líderes das duas maiores economias do mundo. Ambos deverão procurar trazer maior estabilidade a uma relação que é definida por divergências em temas como controles de exportação, a situação de Taiwan e as guerras no Oriente Médio e na Ucrânia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo fontes da Bloomberg, a China está considerando suspender um embargo aos aviões 737 Max da Boeing, e o anúncio de uma encomenda é possível durante a reunião da Apec.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS