Biden avalia sobretaxar lucros recordes de empresas de petróleo

A ideia faz parte do movimento do presidente para tentar diminuir o preço dos combustíveis nos EUA

Foto: Divulgação/Prio
Foto: Divulgação/Prio

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai pedir ao Congresso dos EUA para aprovar lei que vise sobretaxar empresas produtoras de petróleo que não aumentarem sua produção, segundo o “Financial Times” (FT). A ideia faz parte do movimento do presidente para tentar diminuir o preço dos combustíveis no país.

O novo apelo de Biden se junta ao anúncio feito pelo presidente há duas semanas de liberar 15 milhões de barris de petróleo da reserva estratégica dos EUA para tentar aumentar a oferta no mercado e reduzir o preço dos combustíveis no país.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o “FT”, os maiores produtores de petróleo e gás do país causaram desconforto na Casa Branca na semana passada ao relatar lucros recordes devido ao desequilíbrio do mercado causado pela guerra na Ucrânia. A percepção em Washington é que essas companhias estão aproveitando o momento e não estão retribuindo os lucros para a sociedade.

Um funcionário da Casa Branca disse que Biden usaria um discurso na segunda-feira para “novamente pedir às empresas de petróleo e gás que invistam seus lucros recordes na redução de custos para as famílias americanas e no aumento da produção”, segundo o “FT”.

Últimas em Economia

Durante o anúncio da liberação dos barris da reserva de petróleo, Biden pediu aos produtores de petróleo do país que investissem os lucros recordes para aumentar a produção local

Os preços da gasolina nos EUA atingiram valores recordes de mais de US$ 5 por galão (equivalente a 4,5 litros) neste verão. Desde então, os preços caíram, mas permanecem mais de 60% mais altos do que quando Biden assumiu o cargo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Combustíveis


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS