Bolsas caem em NY após Casa Branca confirmar tarifas sobre China, México e Canadá
Os principais índices de ações de Nova York fecharam em queda, apagando os ganhos vistos mais cedo, após a Casa Branca confirmar nesta tarde que os Estados Unidos vão impor tarifas de 25% sobre o Canadá e o México e de 10% sobre a China. Essa possibilidade já estava no radar do mercado, mas parte […]
Os principais índices de ações de Nova York fecharam em queda, apagando os ganhos vistos mais cedo, após a Casa Branca confirmar nesta tarde que os Estados Unidos vão impor tarifas de 25% sobre o Canadá e o México e de 10% sobre a China. Essa possibilidade já estava no radar do mercado, mas parte dos investidores se questionava se as ameaças de Donald Trump realmente iriam se concretizar e como seria a implementação das tarifas na prática. Antes, as bolsas operavam em alta, com o mercado repercutindo a temporada de balanços de empresas.
No fechamento de hoje, o índice Dow Jones caiu 0,75%, aos 44.544,66 pontos, o S&P 500 teve baixa de 0,50%, aos 6.040,53 pontos, e o Nasdaq recuou 0,28%, aos 19.627,441 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,27% e as outras bolsas acumularam perdas de 1% e 1,64%, respectivamente.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Praticamente todos os setores do S&P 500 terminaram o dia no negativo, com exceção de comunicação e consumo discricionário. Energia liderou as perdas, acumulando uma queda de 2,74% no fechamento.
Entre os destaques, as ações da Apple, que antes operavam em alta, após a empresa divulgar seus balanços, foram contaminadas pelo mau humor e fecharam em queda de 0,67%. A Nvidia recuou 3,67%, com a reunião de hoje entre seu CEO, Jensen Huang, e Trump no radar do mercado.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico