Bolsas da Ásia fecham em alta com dados positivos da confiança do consumidor nos EUA
Em Tóquio, o índice Nikkei registrou alta de 0,46%, a 26.507,87 pontos, com o setor imobiliário e o segmento automotivo liderando os ganhos
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, impulsionadas pela divulgação de dados melhores do que o esperado da confiança do consumidor do Conference Board nos Estados Unidos. Além disso, os investidores continuaram otimistas com a reabertura econômica da China, apesar da alta de casos de covid-19.
Em Tóquio, o índice Nikkei registrou alta de 0,46%, a 26.507,87 pontos, com o setor imobiliário e o segmento automotivo liderando os ganhos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A Mitsui Fudosan registrou alta de 4,3% e Suzuki Motor contabilizou valorização de 3,0%. A Toshiba Corp subiu 4,3% após um relatório de que os bancos estão finalizando os termos do empréstimo para uma possível aquisição proposta por um grupo liderado pela Japan Industrial Partners.
Já o índice Kospi fechou com valorização de 1,19%, a 2.356,73 pontos, quebrando uma sequência de cinco sessões consecutivas em queda. De acordo com a analista da Phillip Nova, Priyanka Sachdeva, os mercados ficaram mais otimistas depois da divulgação dos dados da confiança do consumidor do Conference Board nos EUA.
Últimas em Economia
Covid na China
Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou forte alta de 2,71%, a 19.679,22 pontos, com o otimismo dos investidores relacionado a flexibilização das políticas de “covid zero” na China.
Apesar do aumento de casos de coronavírus no país asiático, o analista da SPI Asset Management, Stephen Innes, avalia que uma postura pró-crescimento está agradando os investidores.
As empresas de tecnologia e o setor de consumo lideraram os ganhos, com a Meituan subindo 6,9% e a Haidilao registrando alta de 7,6%.
Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou em queda de 0,46%, a 3.054,4313 pontos, com o setor de semicondutores liderando as quedas da sessão. O Naura Technology Group contabilizou retração de 5,1%.