Bolsas da Ásia fecham em queda de olho em bancos; Tóquio avança
Preocupações com a saúde do setor bancário global mantêm os investidores mais cautelosos
A maioria das principais bolsas do continente asiático encerraram o dia em queda, em meio a persistência das preocupações com a saúde do setor bancário global, que mantêm os investidores mais cautelosos.
Na bolsa de Seul, o índice Kospi fechou em queda de 0,2%, a 2.409,22 pontos, com as ações financeiras e eletrônicas liderando as perdas.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em Hong Kong, as ações do índice Hang Seng, fecharam em queda de 1,75%, a 19.567,69 pontos, arrastado por empresas de tecnologia chinesas após balanços fracos, o que levantou dúvidas sobre a sustentabilidade da recuperação econômica da China. O índice Hang Seng Tech caiu 2,8%.
Já na China continental, o índice Xangai Camposto caiu 0,4%, fechando em 3.251,40 pontos, também em meio às incertezas dos agentes sobre a recuperação do país. Com isso, o foco nesta semana estará nos dados do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês), o primeiro indicador da leva de março, com as opiniões dos investidores ainda divididas sobre a força da recuperação, disseram analistas do Goldman Sachs, em nota.
Últimas em Economia
Por fim, na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,3%, para 27476,87 pontos, liderado por ganhos nas ações ferroviárias e imobiliárias, já que a turbulência recente no setor bancário global diminuiu as perspectivas de aperto nas políticas dos bancos centrais. Ainda assim, os investidores continuam focados em quaisquer sinais de fraqueza entre os bancos.