Bolsas da Ásia fecham em queda com investidores temendo aperto monetário do Fed

Investidores seguem de olho nos dados mais fortes do que o esperado da inflação americana

Movimento de bolsas da Ásia. Foto: Aly Song/Reuters
Movimento de bolsas da Ásia. Foto: Aly Song/Reuters

As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta segunda-feira, com os investidores avaliando os dados mais fortes do que o esperado da inflação americana, que foram divulgados na semana passada. Os indicadores sinalizaram que o Federal Reserve (Fed) deve manter o aperto monetário por mais algum tempo.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com queda de 0,11%, a 27.423,96 pontos, com destaque negativo para o setor de tecnologia. A Nintendo registrou retração de 1,9%, em meio a preocupações sobre a manutenção do aperto monetário do Fed.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Enquanto isso, a Nomura Holdings teve alta de 1,9% e o Japan Post Bank avançou 1,9%, após fortes ganhos nos rendimentos do Tesouro dos EUA.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou queda de 0,87%, a 2.402,64 pontos, com as ações do setor de energia e defesa liderando as perdas.

Últimas em Economia

Preocupações relacionadas ao endurecimento da política monetária do Fed após dados fortes sobre a inflação nos EUA alimentaram a aversão ao risco, pesando sobre as ações locais. A Korea Gas caiu 8,0% após sua decisão de não pagar dividendos, apesar dos resultados melhores do que o esperado para o quarto trimestre, já que a concessionária estatal quer se concentrar mais em melhorar suas finanças.

As ações de defesa com a fabricante de jatos de combate Korea Aerospace Industries caindo 3,6% e a fabricante de mísseis LIG Nex1 registrando queda de 3,1%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou a sessão com queda de 0,33%, a 19.943,51 pontos, com os mercados repercutindo os dados mais fortes da inflação nos EUA e a possível permanência do aperto monetário nos EUA por mais algum tempo. A BYD Co caiu 3,4% e a China Unicom (Hong Kong) teve queda de 3,7%, enquanto o China Hongqiao Group caiu 3,1%.

Na China Continental, o índice Xangai Composto encerrou a sessão com queda de 0,28%, a 3.258,0344 pontos, em linha com o clima negativo dos mercados por conta de possíveis novos apertos do Fed e pessimismo relacionado a recuperação econômica do país asiático.

A desenvolvedora de software 360 Security Technology, que disse estar trabalhando em um novo produto, caiu 8,2% e a fabricante de chips TongFu Microelectronics teve queda de 4,5%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS