- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Bolsas da Ásia fecham em queda após dados mais fortes nos EUA
Bolsas da Ásia fecham em queda após dados mais fortes nos EUA
As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, com os investidores avaliando o cenário econômico global, após dados mais fortes nos Estados Unidos, sinalizando a resiliência da economia americana. Os mercados também foram cautelosos em relação a China, por conta da alta de casos de covid-19, que está prejudicando a reabertura econômica.
Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em queda de 1,03%, a 26.235,25 pontos, com o segmento de eletrônicos e o setor imobiliário liderando as quedas, em meio as preocupações com o aperto monetário dos bancos centrais e as perspectivas econômicas globais. Na semana, o índice registrou forte queda de 4,69%.
A Lasertec caiu 4,7% e a Sumitomo Realty & Development registrou queda de 2,9%.
Já o índice Kospi fechou em retração de 1,83%, a 2.313,69 pontos, seu nível de fechamento mais baixo desde o final de outubro. Os dados resilientes do mercado de trabalho dos EUA aumentaram os temores de taxas elevadas prolongadas e mais aperto monetário do Fed, aponta Priyanka Sachdeva, analista da Phillip Nova, em um relatório de pesquisa. Na semana, o Kospi fechou em queda de 1,96%.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 0,44%, a 19.593,06 pontos, com sentimentos mistos do mercado por conta do otimismo relacionado a abertura econômica da China, mas a cautela dos mercados por conta da alta de casos de covid-19. Na semana, o índice registrou alta de 0,73%.
O setor de automóveis e algumas empresas de tecnologia lideraram as quedas. A BYD Co. caiu 10,4% e a Geely Auto registrou retração de 5,2%.
Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou em queda de 0,28%, a 3.045,8664 pontos, com o pessimismo dos mercados em relação a alta de casos de coronavírus no país asiático. Na semana, o índice registrou retração de 0,28%.
O setor de automóveis e o segmento de semicondutores registraram queda no mercado. A BYD Co. caiu 2,7% e Naura Technology Group registrou retração de 5,1%, apagando seus ganhos do rali de reabertura.
Leia a seguir