Bolsas da Europa avançam de olho em dados econômicos da zona do euro

As principais bolsas da Europa encerraram a segunda-feira (7) em leve alta, enquanto os investidores avaliavam dados econômicos da região e lançamentos importantes dos Estados Unidos. O índice Stoxx 600 subiu 0,18%, a 519,48 pontos, com o setor de bens domésticos liderando os ganhos, ao subir 0,97%, enquanto o setor de tecnologia esteve na ponta […]

As principais bolsas da Europa encerraram a segunda-feira (7) em leve alta, enquanto os investidores avaliavam dados econômicos da região e lançamentos importantes dos Estados Unidos.

O índice Stoxx 600 subiu 0,18%, a 519,48 pontos, com o setor de bens domésticos liderando os ganhos, ao subir 0,97%, enquanto o setor de tecnologia esteve na ponta oposta, caindo 0,65%. O CAC 40, de Paris, anotou alta de 0,46%, para 7.576,02 pontos, e o FTSE 100, de Londres, avançou 0,28%, a 8.303,62 pontos. Na contramão de seus pares, o DAX, de Frankfurt, recuou 0,09%, a 19.104,10 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O destaque na agenda europeia hoje foram os dados de vendas no varejo da zona do euro, que subiram 0,2% em agosto na base mensal, após ficarem estáveis em julho, segundo a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat. Apesar do ganho, o valor ainda foi abaixo do nível de maio.

Ao mesmo tempo, os agentes miram suas atenções para dados da economia americana. “Dados econômicos recentes dos EUA, melhores do que o esperado, sugerem que a economia ganhou força no final do terceiro trimestre e está em uma posição forte rumo aos últimos meses do ano, enquanto o estímulo chinês também melhorou o quadro econômico global”, escreve a diretora de pesquisa da XTB, Kathleen Brooks.

Últimas em Economia

Nesse sentido, a “perspectiva mais forte para as economias dos EUA e da China é positiva para as ações no início de uma nova semana”, diz ela. Agora, os agentes aguardam os dados de inflação dos EUA, que serão divulgados entre quinta (10) e sexta-feira (11).

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS