Bolsas da Europa fecham em alta com dados econômicos e China no foco

As principais bolsas da Europa encerraram a sexta-feira (11) em alta, enquanto os investidores avaliavam os últimos dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido, novos números de inflação dos Estados Unidos e aguardam mais notícias sobre estímulos do governo chinês. O índice Stoxx 600 subiu 0,53%, a 521,98 pontos, o CAC 40, de […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

As principais bolsas da Europa encerraram a sexta-feira (11) em alta, enquanto os investidores avaliavam os últimos dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido, novos números de inflação dos Estados Unidos e aguardam mais notícias sobre estímulos do governo chinês.

O índice Stoxx 600 subiu 0,53%, a 521,98 pontos, o CAC 40, de Paris, anotou alta de 0,48%, para 7.577,89 pontos, o DAX, de Frankfurt, escalou 0,85%, a 19.373,83 pontos, e o FTSE 100, de Londres, avançou 0,19%, a 8.253,65 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na semana, o Stoxx subiu 0,66%, o CAC 40 ganhou 0,48%, o DAX teve alta de 1,32% e o FTSE 100 recuou 0,33%.

Dados divulgados hoje mostraram que o PIB britânico cresceu 0,2% em agosto na base mensal e 1,0% na base anual. O número surpreendeu positivamente o mercado, já que quebrou a sequência de dois meses de estabilidade.

Últimas em Economia

Nos EUA, as atenções foram nos dados do índice de preços ao produtor (PPI), que ficaram estáveis em setembro na base mensal, abaixo das expectativas do mercado, o que reduziu temores levantados ontem após números mais altos da inflação ao consumidor no país no mês passado.

Agora, os agentes esperam a coletiva de imprensa do Ministério das Finanças da China, no sábado (12), na qual o país pode anunciar novos estímulos para a economia, o que pode dar apoio às bolsas europeias após a frustração dos agentes vista ao longo da semana.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS