Bolsas da Europa fecham em alta de olho em ‘payroll’ dos EUA

As principais bolsas da Europa encerraram a sexta-feira (4) em alta firme, enquanto os investidores avaliavam os dados do relatório oficial de empregos dos Estados Unidos, o chamado “payroll“, que veio bem acima das expectativas do mercado. O índice Stoxx 600 subiu 0,44%, a 518,56 pontos, o CAC 40, de Paris, escalou 0,85%, para 7.541,36 […]

As principais bolsas da Europa encerraram a sexta-feira (4) em alta firme, enquanto os investidores avaliavam os dados do relatório oficial de empregos dos Estados Unidos, o chamado “payroll“, que veio bem acima das expectativas do mercado.

O índice Stoxx 600 subiu 0,44%, a 518,56 pontos, o CAC 40, de Paris, escalou 0,85%, para 7.541,36 pontos, e o DAX, de Frankfurt, avançou 0,55%, a 19.120,93 pontos. Na contramão de seus pares, o FTSE 100, de Londres, queda marginal de 0,02%, a 8.280,63 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na semana, o Stoxx caiu 1,80%, o CAC perdeu 3,21%, o FTSE recuou 0,48% e o DAX teve queda de 1,81%.

Publicado mais cedo, o “payroll” mostrou que os EUA criaram 254 mil vagas de trabalho em setembro, bem acima dos 150 mil esperado por analistas consultados pelo “Wall Street Journal”. Os números de julho e agosto foram revisados para cima. A taxa de desemprego ficou em 4,1% em setembro, abaixo dos 4,2% esperados.

Últimas em Economia

Os números fizeram o mercado reprecificar as expectativas de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) até o fim do ano, com as apostas, agora, sinalizando cortes mais moderados nos próximos meses.

Os agentes também seguiram monitorando as tensões geopolíticas no Oriente Médio, que impulsionou o preço do petróleo e, consequentemente, as empresas europeias ligadas ao setor. O setor teve ganho de 1,8%.

Na contramão, as ações de empresas de transporte europeias recuaram depois que os estivadores dos EUA ao longo da Costa Leste e no Golfo do México encerraram uma greve de três dias. Assim, as ações da A.P. Moller-Maersk fecharam em queda de 5,02%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS