Bolsas da Europa fecham em queda após ‘payroll’ acima do esperado

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta sexta-feira (10), após os dados oficiais de emprego dos Estados Unidos (o chamado “payroll”) em dezembro terem vindo mais fortes do que o esperado, intensificando a preocupação do mercado de que as taxas de juros americanas devem permanecer altas por mais tempo.

No fechamento, o índice Stoxx 600 caiu 0,83%, aos 511,56 pontos, o FTSE 100, da Bolsa de Londres, teve queda de 0,86%, aos 8.248,49 pontos, o DAX, de Frankfurt, recuou 0,50%, aos 20.214,79 pontos, e o CAC 40, de Paris, cedeu 0,79%, aos 7.431,04 pontos.

Antes da divulgação do relatório oficial de emprego dos EUA de dezembro, as bolsas oscilavam entre ganhos e perdas, perto da estabilidade.

O dado do “payroll” acima do esperado, somado às expectativas de uma agenda inflacionária sob o novo governo Trump, leva parte do mercado a acreditar que o corte de juros decidido pelo Federal Reserve (Fed) em dezembro possa ter sido o último, comentou Richard Carter, chefe de análise de renda fixa da Quilter Cheviot.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir