Bolsas de Nova York abrem perto da estabilidade após forte alta na sessão anterior
Os principais índices de ações de Nova York abriram perto da estabilidade, em direções opostas, após fecharem perto das máximas na sessão anterior. As bolsas globais têm sido impulsionadas pela percepção de que o presidente dos EUA, Donald Trump, adotou uma postura mais branda em relação a suas ameaças de tarifas aos parceiros comerciais do […]
Os principais índices de ações de Nova York abriram perto da estabilidade, em direções opostas, após fecharem perto das máximas na sessão anterior. As bolsas globais têm sido impulsionadas pela percepção de que o presidente dos EUA, Donald Trump, adotou uma postura mais branda em relação a suas ameaças de tarifas aos parceiros comerciais do país.
O presidente afirmou em uma entrevista à Fox News que preferiria não usar tarifas contra a China. Até agora, ele também não anunciou tarifas sobre produtos da Europa, embora tenha prometido aumentar as taxas de importação sobre o Canadá e o México em até 25% a partir de fevereiro, o que parte do mercado vê como pouco provável.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Com o S&P 500 atingindo máximas históricas, há um otimismo claro de que veremos as empresas dos EUA mais fortes sob Trump”, diz Joshua Mahony, da Scope Market, em nota.
Por volta das 11h40 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11%, aos 44.515,69 pontos, o S&P 500 subia 0,08%, aos 6.123,55 pontos, e o Nasdaq tinha alta de 0,10%, aos 20.074,093 pontos.
Últimas em Economia
Entre os setores do S&P 500, que bateu seu recorde de fechamento ontem, comunicação e energia apresentavam as maiores altas, enquanto saúde e o setor imobiliário lideravam as perdas.
*Com informações do Valor Econômico