Bolsas de Nova York avançam com taxas de Treasuries e dólar em queda
As bolsas de Nova York abriram esta sexta-feira com alta firme, impulsionadas pela pausa na escalada dos rendimentos dos Treasuries e do dólar. Mas os investidores esperam um período de volatilidade antes das eleições americanas, em 5 de novembro. “O sentimento de risco do investidor permanece sob pressão em meio ao aumento dos rendimentos do […]
As bolsas de Nova York abriram esta sexta-feira com alta firme, impulsionadas pela pausa na escalada dos rendimentos dos Treasuries e do dólar. Mas os investidores esperam um período de volatilidade antes das eleições americanas, em 5 de novembro.
“O sentimento de risco do investidor permanece sob pressão em meio ao aumento dos rendimentos do Tesouro dos EUA. O rendimento do título de referência do Tesouro dos EUA de 10 anos subiu 13 pontos-base nas últimas quatro sessões, elevando o aumento neste mês para 49 pontos-base“, ficando em 4,2%”, disse o diretor de investimentos do UBS Wealth Management, Mark Haefele, em nota.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Segundo ele, a combinação de rendimentos mais altos, expectativas de um ritmo mais modesto de cortes nas taxas de juros do Federal Reserve (Fed), preocupações geopolíticas e incerteza eleitoral dos EUA têm deixado os mercados nervosos.
Com exceção do setor industrial e de concessionárias, todos os demais registram alta no S&P 500, com destaque para consumo discricionário (+1,16%) e setor imobiliário (+1%).
Últimas em Economia
Por volta das 10h50, o índice Dow Jones subia 0,43% a 42.556,48, o S&P 500 avançava 0,67% a 5.848,47 e o Nasdaq ganhava 1,11% a 18.621,11.
*Com informações do Valor Econômico