Bolsas de Nova York perdem força após dados de confiança do consumidor
Após uma abertura positiva nesta terça-feira, as principais bolsas de Nova York perderam força e passaram a operar no vermelho depois da publicação dos dados de confiança do consumidor dos Estados Unidos, que recuaram e vieram abaixo das estimativas. Por volta das 11h10 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 0,05%, a 42.137,07 […]
Após uma abertura positiva nesta terça-feira, as principais bolsas de Nova York perderam força e passaram a operar no vermelho depois da publicação dos dados de confiança do consumidor dos Estados Unidos, que recuaram e vieram abaixo das estimativas.
Por volta das 11h10 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 0,05%, a 42.137,07 pontos; já o S&P 500 caía 0,15%, a 5.710,09 pontos; e o Nasdaq recuava 0,18%, a 17.938,36 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Há pouco, foi divulgado que o índice de confiança do consumidor do Conference Board dos Estados Unidos caiu a 98,7 em setembro, ante 105,6 na leitura anterior e abaixo da expectativa de consenso de economistas de 104.
Os agentes ficam, agora, na espera pelos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que fala em evento na quinta-feira, e pelos dados do índice de gastos com consumo (PCE), que saem entre quinta e sexta e são a medida inflacionária mais observada pelo Fed.
Últimas em Economia
Entre as ações, um dos destaques do dia é a Visa, que cai 3,98% depois que a agência “Bloomberg” informou que o Departamento de Justiça (DoJ) americano planeja entrar com uma ação judicial acusando a empresa de comportamento anticompetitivo. Já a Tesla sobe 1,81% , estendendo os fortes ganhos da véspera.
*Com informações do Valor Econômico